sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Agora é para valer - Ireland: There I come!

Bem, agora é para valer. Comprei minhas passagens!!

Desde quando comecei a pensar sobre a viagem, tenho acompanhado sites de passagens aéreas. Fiz mil projeções de datas para tentar encontrar a melhor época para ir, as melhores opções de vôos, li sobre as mais diversas cias aéreas e todas as opções de escalas e conexões possiveis entre o Brasil e a Irlanda.

A princípio, pensei em viajar em Dezembro. Passar o natal, aniversário e reveillon na Europa me soava uma ótima ideia. Mas, a preocupação da minha mãe com a diferença brusca de temperatura e também, o fato de eu conhecer bem minhas crises alérgicas, me fez repensar o mês ideal para a mudança.

Por outro lado, eu também não podia negar que lá no íntimo, gostaria de conhecer um pouco do inverno europeu e, para conciliar as duas coisas, optei por viajar no final dessa estação, ou seja, fevereiro.

Para escolher a melhor data, conversei com a Bruna ( minha agente de viagens e também, grande amiga). Ela ficou de olho nos preços das tarifas e após um fim de semana inteiro fazendo pesquisas em vôos, encontramos as melhores opções de datas.

Por sorte, o dólar este mês está muito baixo, o que deixou o valor das passagens bem acessíveis também, talvez este foi o maior motivo que me levou a comprá-las com 4 meses de antecedência.

Bem, o fato é que, agora eu já tenho uma data de embarque e, no íntimo, já iniciei minha contagem regressiva. Viajo no sábado, dia 19 de fevereiro de 2011 pela KLM, cia holandesa. Vou de BH para Guarulhos, de Guarulhos para Amsterdam e então, de Amsterdam para Dublin.

Também em razão do preço do dólar, aproveitei e já comprei o meu seguro saúde. Como já disse em outro post, o seguro é obrigatório em viagens internacionais. Na Europa, inclusive, alguns países, por força de um tratado entre eles, exige inclusive o valor da cobertura mínima que se deve ter, no caso, 30 mil euros.

A Irlanda não faz parte deste tratado, ou seja, para se viajar para lá, não é preciso observar este limite mínimo de cobertura. Entretanto, se uma das pretensões da viagem é conhecer outros países, então é aconselhado que se faça um seguro como o que mencionei, pois, sem ele, você pode não conseguir passar pela imigração de países como França, Portugal, Espanha, entre outros.

Como eu pretendo conhecer alguns outros países por lá, a Bruninha me indicou que desde já fechasse um seguro com a cobertura exigida pelo tratado e eu não tive dúvidas, fechei.

Por isso, quando forem fazer um seguro de viagem internacional, não se esqueçam de verificar se o país para o qual vocês estão viajando exige cobertura mínima!

Para terminar, preciso confessar que desde que comprei as passagens não paro de olhar para elas, não sei explicar, é como se me acalmasse, como se eu pudesse ver que de fato agora eu estou mesmo indo.

E, como este espaço é justamente para dividir as minhas experiências com esta viagem, elas não poderiam ficar de fora. Eis minhas passagens:




 É, com isso fico por aqui. Já deu para notar minha empolgação não é mesmo??rs

Ireland: There I come!! (Irlanda, aí vou eu!) rs



 

4 comentários:

  1. Uhuuuuu!!! Que Deus te abençoe nessa etapa maravilhosa da sua vida! Tô suuuuper feliz....


    Amoooooo

    ResponderExcluir
  2. Oi Dressa!
    Obrigado pela visita no meu blog!
    Ainda não li o teu porque hoje estou com super pouco tempo e acabei de chegar em cada (23 hrs!) mas no decorrer da semana eu leio e comento. Estou te seguindo no blog e no twitter. :) Seremos amigos Irlandeses e com certeza trocaremos informações sobre a Ilha maravilhosa! hehe.
    Tem post novo no meu blog.

    Beijão!
    Rodolfo

    www.cadernoirlandes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Andressa!
    Li seu post sobre as passagens. Eu vou de KLM tbm, embarco em 25 de janeiro daqui de SP... To beeeeeem ansioso! Nós vamos conseguir sim conhecer um pouquinho do verão europeu... espero que a gente não leve uns tombos na neve, minha amiga que está lá disse que no começo ela caia todo dia! hahaha

    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  4. Oie Andressa, tudo bem?
    Eu vou de KLM também, embarco sabado agora dia 05/02, estou super ansiosa....
    Acredito ter feito a melhor escolha de data, uma amiga está lá e diz que no começo o frio é insuportável, imagina nevando........

    Vamos mantendo contato, ja tenho vc nos meus blogs favoritos...

    beijos

    ResponderExcluir