sábado, 2 de outubro de 2010

The Beginning

Primeiro post, aliás, primeiro blog.

A ideia de criar um blog começou quase conjuntamente com a ideia de fazer uma viagem. Ou melhor, aqui cabe uma ressalva, a ideia de fazer um intercâmbio já existe há muito tempo mas apenas nos últimos meses se tornou real.

Bem, o fato é que, quando comecei a decidir sobre estudar fora, a primeira coisa que fiz foi ler, ler e ler muito a respeito das minhas possibilidades e incrivelmente, as minhas melhores fontes foram blogs. A cada blog que lia mais sentia vontade de ter um também e, aqui estou.

 Sempre sonhei falar fluentemente uma segunda lingua, uma não, várias e nada melhor  que começar com o inglês. Assim, comecei há um ano um curso particular tendo aulas semanais com a fofa da Cecília que muito me ensinou. Mas, quanto mais estudava mais eu via que a esta altura, a melhor opção seria mesmo viajar e aprender por imersão, ou seja, mergular de cabeça na cultura de um país cuja lingua fosse o inglês.

O problema todo era o meu pai, que nunca concordou muito com intercambios. Por ele, não teriamos saido nem mesmo de Campo Belo, mudar de país então, nem pensar! Mas, existe um Pai que tudo vê e para o qual não há limites e impossíveis. Comecei a orar e coloquei o sonho diante de Deus, sabia que se isso fosse da vontade Dele, meu pai não se oporia. Até ai tudo bem, eu só não esperava mesmo é que ele não só não se oporia como me apoiaria e foi aí que eu vi que de fato, esta viagem era mesmo um presente de Deus. Obrigada!!

Com o apoio da familia veio a segunda parte, decidir para onde ir. Parece fácil mas não é, são tantas opções... Eu posso dizer que em um dia eu viajava o globo, praticamente (rs). Pesquisei sobre diversos países, li e reli muito sobre cada cidade, Vancouver, San Diego, Nova York, Saeattle, Toronto, Sidney, Malta, Londres e arredores, enfim, foram intermináveis dias de dúvidas, eu podia escolher qualquer lugar e é estranho, quanto mais opções mais difícil se torna escolher.

Mas, eis que as circunstâncias me levaram a pesquisar desesperadamente a vida em Dublin. Meu namorado estava em Londres e queria muito ficar um tempo maior na Europa, mas precisava de uma segunda opção, já que não poderia estender sua estadia na Inglaterra por questões burocráticas. Para ajudá-lo comecei a pesquisar suas opções e a melhor delas era ir para a Irlanda. Ao final de uma semana eu já conhecia detalhadamente as vantagens e desvantagens daquele país e ainda, o passo-a-passo para entrar, estudar, trabalhar, ficar, enfim, viver por lá. Entretanto, o Phi acabou voltando para a terra Tupiniquim mesmo mas eu, já estava demasiadamente encantada pela terra dos Leprechauns.

Após trocar muitos emails com diversas escolas, conversar muito com meus pais, receber o apoio do namorado e o incentivo das amigas e da minha célula querida, decidi: nos seis primeiros meses de 2011, vou morar na Europa, melhor, vou viver em Dublin!!

Ainda tenho um tempinho antes da viagem, que ocorrerá apenas em fevereiro de 2011. Mas, desde já, quero compartilhar tudo sobre ela, preparativos, decisões, informações, enfim, tenho a impressão de que escrever aqui vai ajudar a diminuir a ansiedade que já surge.

Ademais, sei que como eu, várias pessoas devem estar buscando informações de como organizar a viagem, como buscar escolas etc. e eu, apesar de ainda estar por aqui, acho que já tenho como ajudar pois pesquisei e muito sobre cada detalhe e estou fechando tudo diretamente com os Irishs.

Bem, nos próximos posts vou dividir com vocês a escolha da escola em Dublin e como cheguei até ela e, talvez, sobre a maior decisão que tomei, fazer um "stop" na carreira que comecei há pouco mais de ano, a advocacia, para me dedicar totalmente ao aprendizado de outra lingua.

Por enquanto, quero apenas desejar as boas vindas a todos aqueles que quiserem se aventurar comigo nesta viagem, que já comecou dentro mim!

2 comentários:

  1. Dessinha,desejar algo de coração,é o primeiro passo para sua realização,desejar,buscar e fazer acontecer,são passos de pessoas determinadas e que sabem o que querem e não deixam que fiquem somente nos sonhos,fico feliz por vc ser ser essa pessoa que corre atrás de seus sonhos e sendo assim tudo concorre prá que ele possa acontecer,porque vc fez a sua parte,é a lei da causa e efeito,portanto só posso desejar boa viagem. e seja muito felizAdorei seu blog,muito bom como já era de se esperar...
    Bjos Mamãe. te amo....

    ResponderExcluir
  2. Dressoca!
    Ja to sentindo saudade desde ja! Vc precisa comprar um smartphone pra gente ficar no skipe o tempo todo!!!
    Mas vou te acompanhando por aqui sempre... ate mesmo porque quando vc se tornar uma irlandesa, vai saber se vai lembrar da melhoramiga aqui! humpf! (ja to carente)

    Amo demais!!!

    ResponderExcluir